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Na Loctech, a Consultoria de SEO - Search Engine Optimization - tem um foco muito claro: aumentar o número de visitas que o seu site recebe. Para isso, é preciso entender o processo abaixo:
Para começar os trabalhos de SEO, também realizamos um estudo de palavras-chave, relacionadas ao seu negócio, que possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca (como o Google).
Nesse processo, sempre temos o cuidado de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, o que inclui:
Nessa etapa, é feita uma investigação criteriosa do website, considerando mais de 150 itens, a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismos de buscas (como Google e Bing).
É nesse ponto, por exemplo, que se descobre a razão pela qual seu site recebe poucas visitas. É também através dessas investigações que faremos análises técnicas (listadas a seguir) e prepararemos documentações.
Nesse ponto, já possuiremos uma noção clara dos problemas existentes em seu website. Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem quatro pilares principais:
Nessa análise seguimos os critérios e conceitos de marketing digital aplicados a SEO - OnPage, OFFpage e backlinks do seu site.
Para cada problema identificado, estimamos o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Depois disso, selecionamos o que é mais importante e elaboramos um documento solicitando a correção do problema. Em seguida, essa documentação técnica é compartilhada e discutida com o time de TI e Marketing do cliente (você), para validação e implementação.
O marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Portanto, isso envolve estudos e análises tanto de público-alvo quanto de concorrentes.
Quanto ao marketing de conteúdo, precisa ser relevante e rico, seguindo os métodos abaixo:
Podemos atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações deles no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio.
Mensalmente, também criamos relatórios para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada empresa possuir particularidades, em praticamente todos os casos reportamos as seguintes informações:
Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, em prol do seu negócio.
Acesse aqui o conteúdo explicativo de Neil Patel sobre Otimização para motores de busca.